Os grandes nunca perdem a majestade

A série de shows do Guns´n Roses reunindo novamente seus dois principais membros, Axl e Slash comprova que grupo figura entre as maiores bandas de rock da história


O que faz uma banda de rock entrar para a história? Alguns ingredientes não podem faltar na receita. Em primeiro lugar, a banda precisa fazer hits de sucesso, claro. Precisa ter aquelas músicas matadoras, que todo mundo conhece.

Entretanto, só isso não basta. Muitas bandas emplacaram hits de sucesso ao longo da história do rock sem no entanto se tornarem bandas expressivas. Então, além de hits de sucesso, uma banda precisa de mais.

O segundo ingrediente para entrar para a história do rock é ter um álbum antológico, aquele disco que vende milhões e obrigatoriamente tem que fazer parte da coleção dos amantes do rock.

Mas, só esses dois ingredientes também não são suficientes. Muitas bandas fazem hits de sucesso, gravam álbuns maravilhosos que vendem muito e, no entanto, não se tornam ícones. Então, o que mais é preciso?

Para se tornar um ícone, a banda precisa ter integrantes que se destacam, capazes de angariar fãs e admiradores em seus instrumentos.  Portanto, uma grande banda de rock precisa ter, acima de tudo, um vocalista carismático e um guitarrista estupendo! Sim, a guitarra é o símbolo do rock´n roll e uma banda de rock sem um bom guitarrista é como cerveja sem álcool.

Por fim, falta um ingrediente fundamental. A banda precisa criar polêmica. A imagem de uma banda de rock se constrói não apenas pelo seu trabalho musical, mas também pelos bastidores. O público gosta de saber das fofocas, conhecer os detalhes da vida de seus ídolos, e uma banda de rock onde todos são comportados mais uma vez parece cerveja sem álcool.

Quando você junta tudo isso e põe na panela, certamente terá no final uma grande banda de rock, capaz de figurar na história da música.

A confirmação de que a receita realmente deu certo é quando a banda faz um retorno triunfal após uma separação ou período parada. Essa é a prova de que a banda conquistou fãs e admiradores verdadeiros, capazes de cultuá-la para sempre.

Pois o Guns´n Roses tem todos esses ingredientes, e mostrou nessa turnê reunindo novamente membros da sua formação original, que é uma das maiores.

A banda tem hits matadores como Sweet Child, November Rain, Paradise City, e muitos outros que, quando tocados em qualquer rádio, em qualquer show, são capazes de levar o público ao delírio.

A banda tem um disco antológico “Apetite for Destruction”, que é o álbum de estréia de uma banda mais vendido da história e o 11º álbum mais vendido de todos os tempos no EUA com 40 milhões de cópias.

A banda tem um vocalista carismático, Axl, com estilo próprio, e um guitarrista estupendo, Slash, capaz de fazer riffs e solos marcantes.

E por fim, a banda gera muita polêmica e confusão com brigas e fofocas de bastidores entre os integrantes, fazendo jus ao velho trinômio do rock, “sex, drugs and rock´n roll”.

Para confirmar que ela é merecedora de figurar entre as maiores, realizou um reunião de seus velhos membros de forma apoteótica, em uma turnê com shows lotados, elogiados e aclamados pelo público.

Parabéns ao Guns. A estrada do rock não é fácil e ninguém chega ao topo sem méritos. Para ser uma das maiores é preciso sim ter uma dose de sorte, mas acima de tudo, é preciso ter muito talento e a verdadeira essência do rock correndo nas veias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *