Stones retornam às origens

Banda lança álbum só com covers de blues e faz homenagem ao estilo que influenciou seus integrantes.


Os Rolling Stones surpreenderam o mundo do rock ao apresentar o seu mais novo álbum Blues & Lonesome, composto exclusivamente de covers de clássicos do blues. Esse é o primeiro álbum da banda sem nenhuma música própria e o primeiro também após um hiato de mais de 10 anos sem lançar novos trabalhos. O último foi A Bigger Bang, lançado em 2005.

Neste novo algum os Stones prestam uma homenagem ao estilo que influenciou a banda no início da carreira. São músicas que Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ouviam e tocavam quando ainda jovens. As músicas escolhidas foram Just your fool, lançada em 1953 por Buddy Johnson; All of your love de Magic Sam em 1957; Everybody knows about my good thing de Little Johnny Taylor em 1971; Hoo doo blues de Lightnin’ Slim; Ride ‘em on down de Eddie Taylor; Litte rain de Jimmy Reed; e Commit a Crime de Howlin’ Wolf. Willie Dixon teve duas músicas regravadas, I can’t quit you baby e Just like i treat you. Por fim, Little Walter teve três regravações, com I gotta go e Hate to see you go, ambas de 1955 e Blue and Lonesome.

A surpresa não fica apenas pelas faixas, mas também pela rapidez com que o álbum foi gravado. Ron Wood declarou á Associated Press: “Nós gravamos 11 covers de blues em dois dias. Temos ótimas versões de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros artistas. E elas soam realmente autênticas.” De fato, o álbum todo foi gravado em apenas três dias, no British Grove Studios, em Chiswick, Londres. As gravações contaram com a participação de Eric Clapton nas faixas Everybody knows about my good thing e I can’t quit you baby.

Os Stones surgiram como uma banda de covers de Blues e Rhythm and blues no começo da década de 1960 e ficaram logo reconhecidos perante o público londrino como uma das melhores bandas inglesas neste ritmo. Este foi o impulso inicial pra que suas carreiras na indústria fonográfica começassem. Com este álbum, os Stones voltam às suas origens.

Confira o clipe da música Ride em on down

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *