Jornais, revistas e blues no Centro

No centro do Rio de Janeiro, a Banca do Blues é um oásis para os amantes do estilo.


Que tal uma paradinha para comprar um jornal, uma revista, alguma conveniência e ao mesmo tempo escutar a música que você gosta bem no centro do Rio de Janeiro em meio ao vai e vem frenético de carros e pessoas. Pois esse oásis existe e se chama Banca do Blues. O dono é um amante do blues e do rock chamado Paulo Vanzillota, uma figura que já fez história no cenário do blues carioca.

Em 1999 Paulo topou a ideia do amigo músico Jolt Telek de fazer um happy hour às sextas-feiras na calçada, em frente à banca, que fica na Cinelândia. A ideia não apenas deu certo como virou cult na cidade. O público foi crescendo a cada nova apresentação e outros músicos se interessaram em tocar no local. A mídia também ajudou e os shows na calçada passaram a reunir centenas de pessoas.

Pela banca passaram algumas das bandas mais expressivas da cena de blues carioca. Mas, o sonho não durou muito. Em 2009 a prefeitura proibiu a banca de fazer os eventos na calçada. As más notícias não pararam por aí. Com as obras das Olimpíadas a banca mudou de lugar e reduziu seu tamanho. Mas nada disso foi suficiente para abalar o amor de Paulo Vanzillota pela música. Após tantos anos recebendo bem os músicos ele se tornou uma pessoa querida e respeitada por todos. Sem, poder fazer mais os shows em frente à sua banca, Paulo passou a produzir shows de blues e rock em outros locais.

A banca segue mantendo sua tradição de oferecer uma trilha sonora de qualidade pra quem entra e, além disso, um bom papo com seu dono e já virou um ponto de referência na cidade para quem curte blues e rock.

Banca do Blues
Av. Rio Branco – Centro, Rio de Janeiro
Aberto de segunda à sexta, das 06:00 às 18:00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *