Foi assim que tudo começou

Local que abrigou pela primeira vez o Rio Rock & Blues Club permanece na memória dos amantes do rock e do blues até hoje


O ano era 2005, mais precisamente o dia 30 de janeiro, quando um grupo de músicos e amantes da música se reuniu em um anexo de um restaurante na Barra da Tijuca para realizar o primeiro evento do que ficaria conhecido como o Rio Rock & Blues Club.  Naquele época praticamente não existiam mais lugares na cidade para ouvir blues e rock e esse grupo estava decidido a mudar essa realidade. Assim nasceu o Rio Rock & Blues Club, uma associação formada por músicos profissionais e amadores com o objetivo de promover o blues e o rock no Rio de Janeiro.

Foram mais de 100 eventos promovidos nesse local durante dois anos apresentando bandas amadoras e também músicos profissionais. O espaço se tornou cult e passou a atrair cada vez mais e mais pessoas. Até que em 2007 o restaurante fechou as portas e o Rio Rock & Blues Club teve que encontrar outro lugar para realizar seus eventos.

De lá pra cá muita coisa mudou: a cena de blues e rock se renovou; diversos bares passaram novamente a abrigar shows desses estilos dando opção de trabalho e renda para muitos músicos; as bandas independentes se multiplicaram e a semente plantada em 2005 deu frutos. Em 2007 o Rio Rock & Blues Club foi para a Lapa onde realiza seus eventos no Rock Experience Music Club, mas ninguém esquece aquele velho espaço na Barrinha onde tudo começou e que ainda permanece vivo na memória de muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *