Uma história de homenagem aos talentos da música no Rio

Rio Rock & Blues Club premia anualmente grandes músicos e bandas da cena de blues e rock na cidade


O Prêmio Melhores do Ano foi criado em 2006 pelo Rio Rock & Blues Club para premiar músicos amadores e profissionais que se destacaram durante o ano. O objetivo é reconhecer o talento e dedicação, tanto dos que trabalham com música como também dos que têm a música como uma paixão em suas vidas e a exercem com tanta dedicação e profissionalismo quanto aqueles que efetivamente vivem dela.

Durante os seus mais de 10 anos de existência o prêmio homenageou grandes nomes do rock e do blues brasileiro e também bandas covers e bandas de baile que se destacaram no ano tocando nas casas noturnas da cidade, fazendo a alegria das pessoas e ajudando a preservar a memória do rock.

Mas, o prêmio também homenageia bandas autorais e novos talentos da cena independente carioca, ajudando a estimular aqueles que estão começando na dura estrada da música e lutam para divulgar seus trabalhos.

Por fim, o prêmio também homenageia aqueles que trabalham nos bastidores, sejam produtores e organizadores e que colaboram para tornar a música um grande espetáculo.

Os homenageados são escolhidos pela comissão do prêmio composta pelos membros fundadores e parceiros do Rio Rock & Blues Club. Entre os nomes que já fizeram parte da comissão estão grandes músicos e produtores como Aramis Barros, ex-produtor da Somlivre e ganhador de diversos discos de ouro e de platina por trabalhos realizados com grandes nomes da música brasileira.

O prêmio é entregue sempre no início do ano, homenageando quem mais se destacou no ano anterior. A entrega é feita em uma grande festa no Rock Experience Rio de Janeiro, na Lapa.

Confira alguns dos grandes nomes da música que já receberam o prêmio Melhores do Ano do Rio Rock & Blues Club.

Victor Biglione - um dos mais reconhecidos guitarristas no meio musical brasileiro, com um vasto currículo acompanhando e gravando com grandes nomes da música brasileira
Victor Biglione – um dos mais reconhecidos guitarristas no meio musical brasileiro, com um vasto currículo acompanhando e gravando com grandes nomes da música brasileira
Gustavo Schroeter – Renomado baterista brasileiro conhecido por integrar bandas históricas da música brasileira como A Bolha e A Cor do Som e por ter tocado com ícones como Raul Seixas. Jorge Benjor e Zé Ramalho.
Flávio Guimarães - fundador da mais importante banda de blues nacional o Blues Etílicos e um dos mais respeitados gaitistas do país
Flávio Guimarães – fundador da mais importante banda de blues nacional o Blues Etílicos e um dos mais respeitados gaitistas do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marco Bombom - músico e compositor carioca conhecido e respeitado no meio musical, integrante da famosa banda Conexão Japeri que acompanhou Ed Motta nos anos 90.
Marco Bombom – músico e compositor carioca conhecido e respeitado no meio musical, integrante da famosa banda Conexão Japeri que acompanhou Ed Motta nos anos 90.
Paulinho Guitarra - Um dos grandes guitarristas brasileiros. Tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Marina Lima e Cláudio Zolli.
Paulinho Guitarra – Célebre guitarrista que tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Marina Lima e Cláudio Zolli.
Sergio Rocha – um dos maiores guitarristas de blues do Brasil, integrante da célebre banda Baseado em Blues que marcou época nos anos 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *