O dia em que Jimmy Page ouviu samba, e gostou!

Ídolo participou de evento beneficente que entrou para a história do clube


por Marcelo Reis (fundador do Rio Rock & Blues Club)

No dia 14 de outubro, uma produtora batia na minha porta e me ajudaria a realizar o meu sonho e o sonho de muita gente: o sonho de estar lado a lado com um dos maiores ídolos da história do rock. Para surpresa de todos, um cara simples, como eu e você.

Jimmy Page, esteve no Rio Rock & Blues Club, mais precisamente no dia 29 de novembro de 2009 para um leilão beneficente em favor da associação que ele ajuda a manter aqui no Brasil, em Santa Tereza, para atender menores carentes.

O meu encontro e do público presente ao evento com o ídolo foi uma história incrível, repleta de surpresas e desafios. O primeiro desafio seria fazer o público entender que Page não estava ali para tocar, mas para ouvir samba! Isso mesmo, samba!

A ideia da produtora era mostrar a música brasileira para Jimmy. Até aí tudo bem, ela só esqueceu que ele estaria em uma casa de rock lotada de fãs fanáticos por rock!

Foi realmente uma loucura completa. O evento teria 4 apresentações, uma cantora de Bossa Nova, uma cantora de samba, um grupo de maracatu e finalmente uma banda de rock no final. Caramba, será que o público iria aturar isso?

No meio haveria o leilão para levantar fundos para o projeto. Entre os objetos do leilão estava uma guitarra toda autografada pelo Iron Maiden.

O evento começou e o que era de se esperar aconteceu: o público vaiou todas as atrações. Então, quando foi anunciado o grupo de Maracatu, a coisa começou a ficar fora de controle e nesse momento eu subi no palco. Assumi o controle do evento e disse para a produtora “chega, vamos fazer o leilão”.

A última atração, que era a banda de rock, já estava no palco preparando seu set. Então eu peguei a tal guitarra do Iron Maiden e disse sutilmente pro guitarrista da banda “afina”.

Comecei o leilão. Tudo foi fluindo bem até que o momento crucial estava chegando: leiloar a guitarra e tentar fazer Jimmy tocar. Peguei a guitarra e abri para os lances. As pessoas foram dando os valores até que a disputa ficou entre dois grupos. De repente os lances pararam e a guitarra parecia que seria leiloada, mas, antes de bater o martelo eu chamei Jimmy ao palco. Ele estava no camarote da casa e relutou um pouco para descer. Então, eu disse pra ele que tinha um presente para entregar. Uma lembrança de todo o público presente.

Sim, era um quadro que eu mandei fazer de última hora coletando a assinatura de todo mundo que estava lá, formando a bandeira do Brasil com Jimmy no centro. Esse foi o artifício para Jimmy vir ao palco. E ele veio! Entreguei o quadro e Jimmy agradeceu. Então, eu disse pra ele que a guitarra estava sendo leiloada naquele momento e que se ele tocasse nela, o valor aumentaria e ajudaria ainda mais o seu projeto social.

Hahaha… nunca vou esquecer a cara dele. Ele ficou muito “puto”, falando no português claro, mas deu o maior exemplo de um grande ídolo. Levou na esportiva, foi simpático, pegou a guitarra e desferiu um sonoro mí maior!

Nessa hora, a galera foi ao delírio, Jimmy agradeceu, saiu do palco e a guitarra foi leiloada pelo dobro do preço!

A noite então terminou com o show da banda de rock XL e o público saiu feliz, quase incrédulo, de estar tão perto do seu maior ídolo. Jimmy deu autógrafos e foi simpático com todos! Um exemplo de ídolo, simples e atencioso com os fãs. Bebeu Coca-Cola, foi no banheiro comum que todos usam, circulou pela casa e se divertiu.

O  quadro que ele ecebeu da gente e que fizemos de última hora com a assinatura de todos os presentes ele guarda até hoje (Ele já publicou esse quadro em seu site na Internet). Essa é uma das histórias mais incríveis do Rio Rock & Blues Club que eu vou guardar para a minha vida toda e o maior exemplo de que realizar sonhos é possível, mesmo aqueles que pareçam muito, muito distantes.

Nunca duvide se alguém bater na sua porta dizendo que vai trazer o Jimmy Page na sua casa!

Confira o vídeo desse dia que ficou na memória de todos nós: o dia que Jimmy Page esteve no Rio Rock & Blues Club e ouviu samba… rsrsrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *