O susto do Serguei

Lenda do rock nacional se surpreende com pegadinha em show no Rock Experience


por Marcelo Reis (fundador do Rio Rock & Blues Club)

No dia 9 de setembro de 2016 Serguei fez sua última apresentação promovida pelo Rio Rock & Blues Club. O local, foi o Rock Experience na Lapa, lógico. Então, lá estava ele acompanhado da sua banda Salinas Blues, relembrando grandes sucessos do Rock e também os hits que ele emplacou nos anos 80, o mais conhecido, a versão de Roll Over Beethoven, traduzida para “Rolava Betânia”.

Durante o ensaio eu estava presente ouvindo essa música, quando no final Serguei dizia “Cadê Cazuza?… Cadê Cazuza?”, como uma reverência ao velho amigo e parceiro dos anos 80. Foi então que eu tive uma ideia para fazer uma grande surpresa para ele e para o público. Liguei para meu amigo Valério Cazuza, considerado o melhor cover de Cazuza do país, e perguntei se ele toparia fazer essa surpresa pro Serguei e aparecer de forma inesperada no show no momento em que Serguei chamasse Cazuza.

Valério topou na hora, pois já era amigo de Serguei. Os dois participaram de eventos juntos, inclusive em um carro alegórico no desfile das escolas de samba no Rio. Bem, estava tudo preparado então. O show de Serguei começou e Valério chegou sem ser visto.

Na hora em que Serguei terminou de cantar Rolava Betânia e perguntou “Cadê Cazuza?”, ouviu-se uma voz “E aê Serguei… beleza?”, Sim, uma voz inconfundível: a voz de Cazuza. O susto foi completo. Por um momento Serguei ficou sem ação pensando o que poderia estar acontecendo. Eis que surge Valério, caracterizado como Cazuza, para surpresa geral. Então os dois se abraçaram e começam a cantar juntos Pro Dia Nascer Feliz!

Foi um momento antológico entre os muitos da história do Rio Rock & Blues Club e agora do Rock Experience, especialmente porque envolveu essa figura querida e lendária do rock brasileiro, o cara que “namorou” Janis Joplin, o inesquecível Serguei!

Serguei com Valério Cazuza no Rock Experience - 9 de setembro de 2016 - foto de Rubens Achilles
Serguei com Valério Cazuza no Rock Experience – 9 de setembro de 2016 – foto de Rubens Achilles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *