Midnight Oil confirma shows no Brasil

Banda australiana que marcou os anos 90 com suas mensagens políticas e ecológicas volta a ativa e inclui Brasil em sua turnê mundial esse ano


2017 está realmente começando com o pé direito, pelo menos para os amantes do rock. A Midnight Oil, uma das bandas mais celebradas do final dos anos 80 e 90, confirmou que fará shows no Brasil esse ano. A passagem pelo Brasil começa no dia 25 de abril em Porto Alegre, onde a banda se apresenta no Pepsi On Stage. Dia 27 de abril, em Curitiba, no Teatro Positivo. Em 29 de abril, eles estarão em São Paulo, no Espaço das Américas. No dia 30 de abril é a vez do Rio de Janeiro, com um show no Vivo Rio. A turnê brasileira se encerra no dia 2 de maio em Brasília, no Net Live. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 21.

Entre os anos 80 e a primeira década do novo século, o Midnight Oil saiu da Austrália para ganhar o mundo, transformando-se em uma das referências do rock´n roll mundial, não só pela qualidade de seu som, mas também pela força de suas ideias. Suas fortes convicções políticas, sua defesa das principais causas ambientais e dos direitos do povo aborígene transformaram seus hits em hinos, seus shows em eventos que ressuscitaram a mítica do espírito contestador e inconformista do rock’n roll.

Fundada em 1972, como The Farm (o grupo mudou o nome para Midnight Oil em 76), a banda lançou 13 álbuns entre 1978 e 2002 (ano do lançamento de seu último trabalho, Capricornia), esteve no topo das paradas em todo o mundo, fez turnês por todos os continentes e viveu momentos memoráveis, como quando se apresentou para um público estimado em mais de 1 bilhão de pessoas no encerramento das Olimpíadas de Sidney, em 2000. Após a turnê de lançamento do último álbum e a saída do vocalista Peter Garrett (que deixou a banda para seguir uma carreira política em tempo integral), o Midnight Oil decidiu encerrar suas atividades.

Hoje, em uma coletiva de imprensa realizada no porto de Sidney, a banda anunciou uma nova turnê mundial – The Great Circle 2017 World Tour – que começará com um show em um pub em Sydney e, em seguida, passará pelo Brasil, América do Norte, Europa e Nova Zelândia, antes de retornar à Austrália para um encerramento culminante.

Serão 30 concertos em locais emblemáticos como o  Wiltern, em Los Angeles, o Hammersmith Apollo de Londres e o Olympia em Paris. Depois de rodarem o mundo eles retornam à Nova Zelandia, pela primeira vez em 20 anos, e encerram a turnê em casa com vários shows na Austrália. Esta será a primeira vez que a banda se apresenta em mais de 15 anos – durante esta década e meia eles apenas participaram de dois concertos beneficentes na Austrália, em 2005 e 2009. Para estes shows a banda terá sua formação original com Rob Hirst (bateria e vocal), Martin Rotsey (Guitarras), Peter Garrett (vocais), Jim Moginie (Guitarras, teclados e vocais) e Bones Hillman (baixo e vocais).

Além da nova turnê a banda anunciou na coletiva que relançará toda a sua obra num Box set especial, que incluirá um CD/DVD de material inédito e raro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *