Country americano no Brasil

Chris Weaver Band lança material ao vivo gravado no Brasil e pode mudar imagem do sertanejo entre os roqueiros brasileiros.


O sertanejo é execrado pelos roqueiros brasileiros, porém, nos EUA, o country, o rock e blues sempre se misturaram. Bandas cultuadas pelos roqueiros brasileiros como Creedence, possuem profundas raízes na música country, além de artistas como Neil Young e Bob Dylan, que são idolatrados por aqui, também. Porém um projeto capitaneado pela dupla Fernando e Sorocaba pode começar a mudar essa imagem e aproximar mais o sertanejo brasileiro do rock.

A dupla, que é sócia na empresa FS Produções Artísticas, empresaria e trouxe para o Brasil a Chris Weaver Band, sucesso nos Estados Unidos e em vários países. O resultado foi o projeto “Live In Brazil” que está sendo lançado agora em todas as plataformas digitais.

O álbum foi gravado em São Paulo e contou com a produção musical do cantor Sorocaba, de Lucas Santos e do Chris Weaver. Composto por 15 canções, incluindo regravações e canções inéditas. Três sucessos brasileiros foram escolhidos e ganharam versões especiais, a seleção foi baseada em semelhanças melódicas da banda de Nashville com os artistas brasileiros.

Chris Weaver Band misturam rock do sul com country. Nascido na Virgínia Ocidental, Chris cresceu em uma casa muito musical, seu pai tocou em bandas e apresentou a Chris influências que vão desde Tom Petty e Bob Seger até John Mellencamp e Joe Cocker. Chris se mudou para Nashville para viver de música, no primeiro momento começou a se apresentar em bares e casas locais. No ano de 2010, a Chris Weaver Band lança o CD “Standing in Line” e em 2013 lançam “American Dreamer”. Nesse ano, a banda foi nomeada como um dos “10 artistas para assistir” pela Billboard. Dois anos depois, eles receberam o prêmio de “Artista Independente do Ano” do Country Breakout Winners.

Fernando e Sorocaba conheceram a Chris Weaver Band em uma viagem para a cidade de Nashville, no Tennessee, em 2015 e começaram uma parceria. Atualmente a banda está em Nashville se preparando para uma nova tour no Brasil e para o lançamento do CD/DVD “Live in Brazil”.

Um comentário em “Country americano no Brasil

  • 15/07/2017 em 12:46
    Permalink

    Eu sou um dos que ama COUNTRY MUSIC desde ELVIS PRESLEY COUNTRY SONGS, A Garth Brooks, Brooks e Dunn, Terri Clark, Shania Twain, David Lee Murph, George Strait, Reba Mcentire, Bellamy Brothers, Alan Jackson, Western Flyer,Pam Tills, Faith Hill,e todos aqueles cantores clássicos que eu desde pequeno acompanhava no inicio dos anos 90 pela CMT BRASIL canal de TV por assinatura que por mais de 10 anos foi transmitido no Brasil, E que foi o principal percursor e pioneiro no gênero trazendo para o brasil uma nova cultura, sempre odiei Sertanejo, mais a musica country tem uma qualidade melódica de alta qualidade, com lindos solos de piano, Violino e Pedal Steel, vale lembrar também que quase todos os estilos musicais que conhecemos como o ROCK, O JAZZ descendem da musica Country, que e um dos gêneros musicais mais antigos, o ROCK por exemplo surgiu da difusão da Musica country com o Blues. e tem registro de country music desde a época dos índios americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *