Filme sobre a história do Plano Real terá música dos Titãs

“Será que é isso que eu necessito?”, do disco Titanomaquia, lançado quando nascia o Plano Real, embala o longa que chega aos cinemas no dia 18 de maio.


O filme “Real – O Plano Por Trás da História”, uma livre adaptação do livro “3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão”, de Guilherme Fiuza, estreia em 18 de maio nos cinemas. O trailer recém-revelado já está disponível aqui.

Com direção de Rodrigo Bittencourt, o filme reúne os atores Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros.

O longa ficcional baseado em fatos reais retrata a criação do Plano Real, por meio de uma narrativa que percorre os governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, até a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Filmado em Brasília e São Paulo, o filme destaca o papel do economista Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto, ao lado de outros seis economistas, protegidos em uma espécie de “Bunker” contra vários tipos de pressões, para acabar com a hiperinflação e criar o Plano Real.

Integra a trilha sonora do trailer, que destaca a arquitetura monumental de Brasília, a música “Será que é isso que eu necessito?”, do sétimo disco dos Titãs, Titanomaquia, na voz de Sérgio Britto. A música conquistou o prêmio de melhor vídeo clip da MTV em 1993, quando nascia o Plano Real.

O filme é uma produção da LightHouse Produções Cinematográficas e Maristela Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com o apoio da Globo Filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *