Reality show vai mostrar como é processo criativo das bandas

“Mixados” une duas bandas brasileiras de diferentes estilos em cada episódio para mostrar o processo de criação de canções com a participação de produtores musicais


A riqueza da diversidade musical brasileira terá um ponto de encontro semanal a partir da segunda-feira, 24/4, às 21h, na PlayTV. O canal por assinatura estreia a série Mixados, um reality show, resultado da parceria com a produtora paulistana Academia de Filmes.

Em oito episódios semanais de 50 minutos, dois grupos ou artistas musicais se encontrarão em estúdio para o processo de produção e composição. Durante toda a série, dois produtores fixos – Zé Antônio Algodoal (guitarrista da banda Pin Ups) e Cesinha Mattos (guitarrista da banda ParanoiKa) – ajudarão as bandas a achar pontos em comum e produzir uma música inédita, em apenas duas horas.

Antes da composição em conjunto, cada artista reinterpretará, à sua maneira uma música do seu parceiro de estúdio.

“O programa mescla artistas inquietos, que estão a fim de dar um passo além, sair da sua zona de conforto, experimentando para chegar a um produto musical inédito”, acrescenta o gerente de Produção e Programação da PlayTV, Rodrigo Lariú. O canal por assinatura aposta na música como um dos principais atrativos para agradar a um público cativo do pop na sua audiência.

“A convivência das bandas foi pacífica e genuinamente entusiasmada. Todas os artistas que aceitaram o convite ‘compraram’ inteiramente a proposta do programa, e se esforçaram para que o resultado fosse algo não só novo, mas relevante. Algumas bandas já se conheciam, mas mesmo aqueles que se conheceram ali no estúdio conseguiram atingir um nível muito bom de sinergia. A música gerada em ‘Mixados’ é, de fato, boa e pertinente”, afirma Daniel Dias, diretor do programa.

Segundo o produtor Cesinha Mattos, foi interessante a reação de cada artista na hora de compor a letra da nova música. “Alguns se acanhavam talvez com a pressão de cumprir tudo em um tempo reduzido”, lembra.

“O Jéf, por exemplo, precisou de completo isolamento para criar, o que chegou a assustar os produtores”, completa Dias. “Os rapazes do Capela precisaram aprender a arte do silêncio, por alguns instantes, para que o Luneta Mágica conseguisse dar opinião. O Zé Antonio, um dos produtores, conseguiu fazer o programa completamente gripado – e ainda assim ser o ‘psicólogo de bandas’ que é.”

Bandas escaladas para Mixados

1. Garotas Suecas e Vivendo do Ócio

2. Capela e Luneta Mágica

3. The Outs e The Moondogs

4. Inky e Far From Alaska

5. Esperanza e Ludov

6. Danilo Moraes e Jéf

7. Autoramas e Marrero

8. Donna Duo e Ivo Mozart

O programa tem produção da Academia de Filmes que, dentro da proposta da PlayTV de reforçar a parceria com produtores independentes, desenvolveu o projeto para atender a uma demanda do canal em busca oferecer mais conteúdo sobre música em sua grade.

“A música brasileira é bastante rica e criativa. Somos conhecidos internacionalmente em produzir muito talentos. Desafiar esses artistas – alguns mais conhecidos do público, outros em ascensão – a compor em pouco tempo e em frente às câmeras, é uma experiência transformadora, tanto para eles próprios quanto para o público”, afirma Paulo Roberto Schmidt, produtor e sócio da Academia de Filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *