Conheça como será o Blue Note no Rio

O clube de jazz mais famoso do mundo chega à cidade em agosto


Boa notícia para o Rio de Janeiro. Em agosto será inaugurada a filial carioca da mais famosa casa de jazz do mundo, a Blue Note. Criada em 1981 em Nova York, a casa se tornou uma referência no estilo e a filial do Rio será a sétima no mundo. O detalhe é que ela terá uma diferença fundamental em relação às outras. A programação não será apenas de jazz e blues.

A frente do projeto está Luiz Calainho. Ele negociou os direitos para uso da marca no Brasil por 10 anos e o principal, negociou também que a grade de programação não ficasse restrita apenas aos estilos que deram origem à casa.

Ciente de que dificilmente uma casa só de blues e jazz com alto investimento tivesse retorno no Brasil, Calainho conseguiu convencer os proprietários da marca a abrir o leque de estilos. Muito provavelmente o Blue Note Rio apresentará shows de artistas renomados da MPB.

O investimento de nontagem do empreendomento, que ocupará o espaço onde era o Miranda na Lagoa Rodrigo de Freitas, supera 1 milhao de reais. O custo com cachês de artistas está estimado em 600 mil por mês. Mas Calainho projeta um faturamento de 6 milhões em ingressos e 9 milhões em bar e restaurante.

Mas, o emoresário não vai encarar esse risco sozinho e está vendendo cinco cotas do empreendimento para patrocinadores que é o que vai efetivamente garantir a sobrevivência da casa que certamente terá custos elevadíssimos.

Todos sabem que a Miranda não conseguiu pagar seus custos quando o contrato de patrocínio acabou. Alem disso a casa foi vitima das Olimpiadas ao ter que ficar fechada durante o periodo dos jogos. A decisao dos donos foi fechar.

O IPTU do iomvel e o custo de locação são altissimos por estar em uma área nobre da cidade. A casa terá capacidade para 350 pessoas e o valor do ingresso será a partir de R$ 80. Será que pagará seus custos? Para isso Calainho já avisou que vai estender o funcionamento do local para festas depois dos shows e almoços. Tomara que seja bem sucedido. O Rio de Janeiro agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *