As idas e vindas na vida dos músicos

Kadu Menezes é oficializado o novo baterista do Blues Etíilicos no lugar de Pedro Strasser e se repete exatamente o que aconteceu com ele nos Lenhadores.


A vida dá muitas voltas e esse ditado também vale para quem trabalha no mundo da música. Semana passada Kadu Menezes foi oficializado como o novo baterista da mais importante banda de blues do país, o Blues Etílicos. Antes do Blues Etílicos, Kadu era integrante da banda de Rodrigo Santos, Os Lenhadores, até ter um problema de saúde e ser obrigado a parar de tocar para se recuperar. Nesse período, com agenda cheia, Os Lenhadores colocaram um sub. Kadu se recuperou, mas não voltou para banda. O sub assumiu seu posto. No Facebook Kadu confessou sua indignação, chegando até a colocar em xeque a amizade de longa data com o parceiro Rodrigo Santos.

Mas a vida segue e para Kadu Menezes não faltou trabalho. Com um extenso currículo no mundo do rock, tendo sido baterista de varias bandas, entre elas, o Kid Abelha, Kadu rapidamente voltou à ativa e foi chamado pelo Blues Etílicos para substituir temporariamente o baterista oficial Pedro Strasser, que fazia parte da banda há 20 anos. Pedro também estava enfrentando problemas de saúde e teve que parar de tocar até se recuperar. E foi então que a vida deu uma de suas “voltas” inesperadas.  O mesmo que aconteceu nos Lenhadores, se repetiu no Blues Etílicos, mas agora, com Kadu assumindo o posto de baterista oficial. Vida que segue para Pedro Strasser que, como Kadu Menezes, é um músico espetacular e já está em atividade novamente.

O fato e que decisões assim são sempre muito delicadas. Elas envolvem, além das questões profissionais, grandes amizades. Normalmente os relacionamentos entre amigos ficam comprometidos quando acontecem situações como essa em que, por alguma razão, músicos são substituídos. As decisões sempre são muito difíceis e a busca de uma saída tranquila e amigável é sempre buscada. Mas, nem sempre é possível. Como em qualquer atividade, ser substituído é sempre doloroso, além do mais em um mundo cheio de vaidade como a música.

A história de um baterista substituto mais famosa do mundo, sem dúvida é a de Ringo Starr, que substituiu Pete Best. Pouco tempo depois, os Beatles se tornaram a banda mais famosa do mundo. Imagine o que não passou pela cabeça de Best. E assim, a vida segue cheia de surpresas e situações em que os interesses serão confrontados com as amizades. Mas, se vale uma dica para você músico, ai vai uma importante: cuide da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *