Para tocar sem palheta

Workshop ensina técnica de um dos maiores guitar heroes da história do rock, Mark Knopfler, ex-guitarrista do Dire Straits


Quando o clássico Sultans of Swing estorou nas paradas nos remotos idos de 1978, muitos perguntaram quem era o guitarrista que fazia aquele solo marcante, com aquela guitarra limpa, cheia de suingue e sensibilidade. Nos anos 80 o Dire Straits se tornou uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock e Mark Knopfler se tornou um ícone da guitarra.  Tocando com uma técnica única, sem palheta (muitos tocam sem palheta, mas Knopfler desenvolveu um jeito próprio), ele ganhou admiradores e adeptos mundo a fora.

Para quem é admirador do guitarrista e tem vontade de aprender essa técnica, o Rock Experience está promovendo um workshop no dia 7 de outubro onde você vai poder conhecer mais o jeito de Mark Knopfler tocar. Muita coisa que você vai ver não está na Internet. É fruto de pesquisa e estudo, do guitarrista Marcelo Reis, da Rio Rock & Blues Band, adepto da técnica do fingerstyle há mais de 30 anos.

Para saber mais sobre o workshop e como participar, clique no link abaixo:
http://www.rockexperience.com.br/rio/the-mark-knopfler-technique/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *