Metal brasileiro na Europa

Banda paulistana República abrirá shows do Scorpions na Suécia e de Alice Cooper


Republica, esse é o nome da banda brasileira que vem crescendo no cenário internacional. Formada por Leo Beling (vocais), LF Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Mike Maeda (bateria), a banda acaba de lançar mundialmente o seu quarto álbum solo, Brutal & Beautiful.

O lançamento do novo álbum do Republica foi feito em grande estilo, no maior festival do país, o Rock In Rio, onde eles se apresentaram pela terceira vez consecutiva, ocupando o palco Sunset e mostrando pela primeira vez ao público o novo disco na íntegra. Durante o festival a banda encontrou o roqueiro Alice Cooper, para o qual abrirá shows na Europa, e também receberam a visita dos músicos Duff McKagan, do Guns N’ Rose, e Zak Starkey, do The Who, no ensaio da banda. Na mesma semana, o Republica recebeu o convite para abrir os shows dos Scorpions, na Suécia.

O grupo de rock segue agora com a divulgação de Brutal & Beautiful, que conta com 11 faixas inéditas. Lançado mundialmente com a assinatura da gravadora alemã Odyssey Music Network, Republica visa alcançar plateias internacionais e um público ainda mais amplo. Esse processo se deu desde a produção do álbum nos EUA, em Los Angeles, pelas mãos de Matt Wallace, reconhecido pelos seus trabalhos com bandas como o Faith No More, Maroon 5, Deftones, 3 Doors Down e Train.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *