Tom Petty, morte confirmada

Site oficial do artista confirmou a morte na madrugada desta terça-feira.


O cantor e guitarrista Tom Petty, de 66 anos, teve sua morte confirmada nas primeiras horas desta terça-feira (03/10) após um período de coma, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na noite deste domingo (01/10),em sua casa, na Califórnia.

A informação, anunciada pela polícia da California, e depois desmentida, que alegou que Tom Petty foi encontrado desacordado e sem respirar, foi confirmada no site oficial do artista.

Apesar de ter sido removido às pressas para o UCLA Medical Center de Santa Mônica, aonde procedimentos conseguiram recuperar a pulsação do músico, Tom Petty respirava por aparelhos e não tinha atividade cerebral.

A família do músico não autorizou aos médicos que tentassem qualquer procedimento que o mantenha vivo artificialmente.

Tom Petty é dono de uma das carreiras mais bem-sucedidas do rock norte-americano. Junto com a banda Heartbreakers, que o acompanha desde 1976, lançou músicas que foram direto para as paradas americanas e mundiais, entre elas “American Girl”, “Free Fallin” e “Into The Great Wide Open” e “Mary Jane’s last dance”.

Juntamente com George Harrison, Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne, criaram aquele que pode ser considerado o maior supergrupo de todos os tempos, os Traveling Wilburys, que lançou dois álbuns nos anos 80, com o sucesso “Handle with Care”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *