Clapton em documentário

Relato definitivo atravessa todas as fases de um dos maiores guitarristas do mundo.


A Life in 12 Bars, título mais do que apropriado para um documentário que pretende contar a vida, obra, vícios e redenção de um dos maiores guitarristas vivos do mundo, Eric Clapton.

Dirigido por Lili Fini Zanuck, diretor laureado com um Oscar, o filme retrata as várias nuances que cercaram a vida do músico desde sua infância, até a explosão como um dos maiores talentos do blues e rock.

Nada fica de fora, inclusive a devastadora perda de seu filho, Connor, vítima de um acidente doméstico ao cair da janela de um apartamento em Nova York.

Incluindo entrevistas também com vários colegas de Clapton, como músicos que passaram pelos Yardbirds, Cream e Derek & the Dominos, cenas de shows antigos, lendas do blues BB King, ou do rock como Jimi Hendrix e George Harrison, traça um painel detalhado e que desnuda a alma de um homem que foi ao fundo do poço, algumas vezes, e retornou.

O documentário estreou em Setembro, no Toronto International Film Festival, mas só chega ao grande público americano em 2018. Quanto ao resto do mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *