O encontro do Led Zeppelin com Elvis

O encontro na década de 70 da maior banda e do Rei do rock.


Todos sabem que Elvis e Beatles se encontraram uma vez em Graceland, a lendária mansão do Rei do Rock. Mas você já imaginou como teria sido se Elvis tivesse encontrado, a então maior banda de rock do mundo, o Led Zeppelin??

Pois pode parar de supor pois este encontro aconteceu de fato, em 1974.

Naquele ano, no mês de maio, ambos tinham o mesmo produtor, Jerry Weintraub, que providenciou para que as duas lendas se encontrassem. Robert Plant, Jimmy Page e John Bonham tinham viajado para Los Angeles, a fim de anunciarem e divulgarem a sua recém criada da gravadora Swan Song e solicitaram ao produtor, na verdade exigiram, que providenciasse convites para irem ao concerto de Elvis no L.A.Fórum. Após o concerto, o grupo, menos John Paul Jones que preferiu seguir direto para Londres, foi encontrar com o homem que era o grande ícone do rock’n’roll, no hotel em que ele estava hospedado.

Este encontro, que deveria durar no máximo uns 20 minutos, acabou se prolongando por quase duas horas. Neste encontro, Elvis perguntou à Robert Plant sobre as músicas que cantava. “Eu disse a ele que gostava de muitas, como por exemplo, uma velha música country ‘Love Me’ – ‘Treat me like a fool. Treat me mean and cruel. But love me’.

Quando nos despedimos e estávamos saindo, depois de termos nos divertido tanto juntamente com ele, eu estava caminhando pelo corredor. Ele nos chamou a atenção atrás da moldura da porta, se mostrando um tanto satisfeito e começou a cantar aquela canção: ‘Treat me like a fool…’. Me virei de volta para Elvis e ficamos ali, cantando juntos”, como contou, alguns anos depois, em entrevista ao jornal L.A. Times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *