Lulu canta Rita

Lulu Santos recria as músicas da Rainha do Rock, sem rock.


Se você é um fã da fase roqueira de Rita Lee, este não é um álbum indicado aos seus ouvidos.

Lulu Santos está lançando a sua visão musical da obra de Rita Lee e, segundo ele, intencionalmente deixou de lado o rock and roll e as guitarras.

Dois mestres na arte de compor, Rita e Lulu, parecem se completar neste álbum – Baby, baby – lançado no último dia 19/10, aonde Lulu pega as canções de Rita e trás para o seu universo, fazendo com que cada uma delas, pareça ter saído de sua veia compositora.

“Mania de Você” (Rita) que já era a irmã mais velha de “Como uma onda” (Lulu), agora se tornaram gêmeas, numa transição suave e sem sobressaltos, o que funciona bem, para os que gostam do estilo abolerado de Lulu.

O repertório abrange basicamente os anos 70/80, com uma discreta concessão a “Fuga nº2”, da fase Mutantes da cantora, e aonde haviam originalmente rocks vigorosos, agora sobra indolência.

Não é uma crítica a Lulu, já que ele adaptou ao seu estilo, canções mais próximas ou distantes, com a intenção de privilegiar a melodia, porém os fãs do Tutti-Frutti ( banda que acompanhava Rita na década de 70 ), irão ficar espumando.

Estão lá clássicos da cantora como “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo” entre outras, e se você curte o estilo mais pop de Lulu, e Rita, é um prato cheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *