Meu Primeiro Disco de Rock – Help – Beatles

Murilo Kardia, ex banda Grafite, fala sobre a descoberta dos Beatles.


Por Murilo Kardia

HELP! TRILHA SONORA DO FILME.

Até meus 11 anos de idade, não ligava pra música. Claro que gostava de muita coisa que ouvia em casa. Meu pai era um viciado em óperas e clássicos. Minha mãe ouvia Johnny Mathis na sua melhor fase (1969-1973), Roberto Carlos, Tim Maia, mas cresci mesmo ouvindo radinho de pilha AM da empregada. Ali era Jovem Guarda, Beatles, e toda aquela nascente MPB fantástica dos anos 60: Chico, Caetano, Gil, Milton…

Um dia, jogando botão na casa de um amigo um pouco mais velho, ele pôs o vinil da trilha sonora do filme “Help” dos Beatles. Aquilo foi um assombro. Cada faixa que tocava eu pensava “essa também é muito legal”…e assim foi O DISCO INTEIRO! Pela primeira vez, pedi ao meu pai que me comprasse um disco.

Na noite em que chegou do trabalho com meu bolachão debaixo do braço, a ansiedade cresceu e nem dormi direito. O toca-discos ficava na sala e à noite era hora da TV. No dia seguinte, levantei às 6h e coloquei o disco baixinho. Ouvi repetidamente até às 10h (minha mãe deu um basta! rsrs).

Desde então, fui comprando os discos oficiais dos Beatles, que foram a minha escola e motivação pra aprender a tocar violão, baixo e ser músico.

*Murilo Kardia foi integrante da banda Grafite nos anos 90,Complexo J e Rebanhão, no cenário gospel . Atualmente, entre tantas coisas, defende a posição de baixista também na Rio Rock & Blues Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *