Xutos e Pontapés perde seu líder

Morre Zé Pedro, um dos maiores ícones do rock em Portugal


Pouco conhecido no Brasil, o grupo Xutos e Pontapés, a mais antiga banda de rock portuguesa em atividade, perdeu ontem, terça, 30/11, o seu fundador e guitarrista, Zé Pedro, que faleceu em sua casa, em Lisboa, aos 61 anos.

O músico lutava contra um câncer e doença hepática, que nunca fez questão de esconder de seus fãs, o que só aumentou o carinho de seu público.

Zé Pedro formou, aos 22 anos, os Xutos & Pontapés, em cuja formação se manteve sempre, como guitarra base, tendo se apresentado algumas vezes no Brasil, e recebido o reconhecimento e admiração de várias bandas brasileiras, como Barão Vermelho e Titãs, com os quais dividiram o palco em uma apresentação conjunta no Rock in Rio de 2011.

No início de novembro, Zé Pedro despediu-se do público português com um concerto dos Xutos & Pontapés, no Coliseu de Lisboa, durante o qual os fãs, conhecendo o seu frágil estado de saúde, lhe prestaram o seu enorme amor e respeito.

Conhecido por sua devoção ao estilo Keith Richards de tocar, Zé Pedro deixa uma enorme lacuna na cultura rock de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *