Neil Young: Streaming gratuito

Neil Young libera sua obra, gratuitamente, através de novo sistema de streaming.


O eterno bardo canadense, Neil Young, resolveu ser o Papai Noel dos roqueiros neste final de ano.

Através de seu novo site, lançado na última sexta-feira – 01/12 – todos os álbuns solos, com o Buffalo Springfield, Crosby Stills Nash & Young, e a Crazy Horse, estão agora disponibilizados para os fãs, que conta com um serviço de streaming gratuito ( olha o presente de Natal aí ) com qualidade de ponta.

Pra começar a brincadeira, Neil também disponibilizou dez discos inéditos e vídeos antigos até então inéditos.

Esses são projetos que eu não lancei na época por um motivo ou outro, e várias das músicas apareceram em outros álbuns à medida que os anos se passaram. O arquivo foi pensado para ser um documento vivo, evoluindo constantemente e incluindo cada nova gravação e vídeo que forem feitos. Ainda não está completo já que estamos adicionando vários detalhes às gravações antigas.

A premissa é de que os discos estejam disponíveis em um projeto de áudio especialmente criado para sua própria plataforma chamada Xstream.

Os álbuns gravados de forma analógica foram transpostos para as mais altas resoluções e o próprio Neil Young disse que os áudios têm “a melhor qualidade possível”.

Para completar, o arquivo todo está organizado de forma cronológica com artes muito bonitas, e a sensação é de que, mesmo em um computador, você está percorrendo a discografia do artista, como se estivesse segurando os discos.

Como anunciado aqui, Neil Young lançou mais um disco ao lado da banda Promise Of The Real, intitulado The Visitor.

Um comentário em “Neil Young: Streaming gratuito

  • 04/12/2017 em 13:06
    Permalink

    Checa aí que o Bob Dylan fez o mesmo… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *