Hughes revive Deep Purple

Gleen Hughes revive seus dias no Deep Purple em show inédito.


Glenn Hughes, ex-baixista do Deep Purple, virá ao Brasil em abril de 2018 para uma série de oito shows em diversas cidades, incluindo o Rio de Janeiro, no dia 29/04 – Circo Voador, que prometem sacudir o público.

Esta não é a primeira vez de Hughes no Brasil. Ele vem de forma constante, retornando ao país para shows que fazem a alegria de qualquer roqueiro. A diferença agora é que ele só apresentará clássicos de sua época no Deep Purple. Sim, isto mesmo, um concerto inteiro somente com músicas da banda que o projetou, algo inédito em sua carreira pós Purple.

Com uma carreira solo para lá de prolífica, além de excelente baixista, Glenn é dono de uma das mais poderosas vozes do rock, não sendo à toa que detém o título de “The Voice of Rock” até os dias de hoje.

O baixista, que iniciou sua carreira no Trapeze, banda inglesa de hard rock, viu sua carreira explodir após ser convidado a ingressar no Deep Purple em 1974. Após dois anos, dois excelentes álbuns – “Burn” e “Stormbringer” (ambos de 1974), e um menos brilhante – “Come Taste the Band” (1975), Glenn deixou o Purple e iniciou sua bem sucedida carreira solo.

Ainda assim, trabalhou com diversas bandas, como Phenomena e Black Sabbath, em parcerias mais ou menos bem sucedidas.

Assim como uma boa parte dos roqueiros dos anos 60/70, teve um período confuso durante os anos 80/90, afora seus problemas com álcool, até retornar de forma grandiosa com o Black Country Communion, banda formada por ele, o fenômeno do blues Joe Bonamassa, Jason Bonham (filho do falecido John Bonham – Led Zeppelin) e Derek Sherinian, ex-Dream Theater, em 2010.

A banda lançou alguns álbuns, resgatando a sonoridade hard rock do início dos anos 70 e fez sucesso até se separar em 2013, por diferenças entre ele e Bonamassa.

As demais datas e cidades são:
17/4 Brasília (Centro de Convenções)
19/4 Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil)
21/4 São Paulo (Tropical)
22/4 Limeira (Studio Mirage)
24/4 Curitiba (Ópera de Arame)
26/4 Manaus (Porão do Alemão)
28/4 Porto Alegre (Opinião)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *