Velho Blues, uma banda diferente.

A banda também estará na abertura do 3º Rio Rock & Blues Festival 2018, com suas Cigar Box Guitars.


O Velho Blues é uma daquelas bandas que se mostram diferentes já de cara. Apesar de tocarem blues, o grupo o faz de forma única em terras brasileiras.

Oriundos da cidade serrana de Petrópolis, o Velho Blues é a única banda no Brasil a fabricar, e tocar, guitarras feitas de caixas de charutos, tirando um som e um charme todo especial.

Nos anos 30, durante a grande depressão nos EUA, os músicos não tinham dinheiro para nada e as fábricas de instrumentos estavam falidas. O jeito era fabricar guitarras por conta própria, utilizando o material que havia disponível. Muitas dessas guitarras eram feitas com caixas de charutos e ficaram conhecidas como Cigar Box Guitars.

O Rio Rock & Blues Festival 2018 vai levar você a fazer uma viagem no tempo, de volta a essa época lendária do blues trazendo para abertura do festival a única banda de Cigar Box Guitars do Brasil, o Velho Blues.

Será um show imperdível para abrir com chave de ouro a edição 2018 do evento e fazer você sentir a alma do autêntico blues.

Aproveite para comprar seu ingresso agora na promoção Free Pass (até 29/12) e tenha passe livre para todas as noites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *