State of Blues e O Velho Blues sacodem o público

Na noite de abertura, as bandas jogaram pra platéia e empolgaram.


A noite de abertura do 3º Rio Rock & Blues Festival 2018, não poderia ter aberto de forma mais simbólica, mesclando o antigo e contemporâneo, de forma ímpar.

Nem a chuva conseguiu afastar o público, que vibrou e dançou ao som de blues, rock e até soul.

Abrindo os trabalhos, a State of Blues apresentou seu som refinado e elaborado, mas sem abrir mão do tesão, trazendo uma mistura de blues de mestres, como B.B.King, Willie Dixon, passando pelo som texano do ZZ Top, até desembocar em artistas mais recentes como Joe Bonamassa.

Surpreendeu com uma versão bluseira, e dançante, do hit “Hold Back The Water”, da banda de hard rock Bachman Turner Overdrive, fechando com clássicos do rock and roll 50´s. Show!!

O Velho Blues desceu a serra, a banda é originária de Petrópolis, com suas Cigar Box Guitars ( guitarras fabricadas utilizando caixas de charutos ), construidas pelo guitarrista e vocalista Bruno Fraga e apresentou um set list mais voltado para as raízes do blues e seus bluesmen, fazendo uma pequena concessão aos “novatos” Allman Brothers.

O som da banda é interessante, vintage e chama a atenção de se ver instrumentos tão pouco usuais, pelo menos em termos de Brasil, arrancando sonoridades do passado de forma tão empolgante.

Foi, com certeza, uma bela noite de abertura.

O 3º Rio Rock & Blues Festival 2018 prossegue hoje pelos próximos finais de semana do mês de janeiro, na Rio Rock Experience, Rua do Riachuelo, 20 – Lapa.

Você pode adquirir seus ingressos antecipados pelo site oficial do Festival http://www.riorockebluesfestival.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *