4 Blues e West Side Blues fazem a festa

A segunda noite do 3º Rio Rock & Blues Festival 2018 deu sequência a qualidade de shows da noite de abertura.


Ontem, na segunda noite do 3º Rio Rock & Blues Festival 2018, mais duas bandas fizeram a alegria do público que compareceu.

A 4 Blues, banda de Niterói, trouxe a primeira voz feminina a se apresentar nesta edição, e que voz. Nanda Moura, com uma presença de palco toda própria, capitaneou a banda mostrando toda a mescla de influências que a banda possui. Desde as grandes cantoras do passado (Etta James, Nina Simone), até os mestres do blues, mas sem esquecer a suingueira de nomes como Stevie Wonder, por exemplo.

A banda como um todo mostra uma competência que só os anos de estrada dão, Arthur Lima na guitarra, Fernando Dias na bateria, mas há de se destacar o baixão de Alexandre Adão, que só o swing black no DNA é capaz de produzir.

A West Side Blues, que vem da Zona Oeste, com um som aonde as guitarras são urgentes, traz todo o evangelho do blues para um patamar mais elevado.
Passeiam pelo som do Led Zeppelin, Hendrix e outros, porém é óbvio que são apóstolos de São Stevie Ray Vaughan. A revisão da obra do guitarrista (morto em agosto de 1990) é impar e o guitarrista Victor Castro, se mostra acima da média do que vemos por aí.
Com Alexandre Leite (guitarra/vocais), Bruno Cavalcanti (baixo/vocais)e Venturini ( bateria), a banda mostrou porque é uma das grandes promessas do cenário, já que surgiu há apenas dois anos.

Semana que vem o Festival continua com as bandas Os Filhos de Rosemary, Ângelo Nani e Electric Rio Blues, Tributo Pink Floyd, estas na sexta-feira – 12/01. Dr. Silvana & Cia e Tributo Celso Blues Boy, no sábado – 13/01.

Sempre com a abertura da casa a partir das 19:00h, na Rio Rock Experience, Rua do Riachuelo, 20 – Lapa.

Atenção: Você pode adquirir seu ingresso antecipado através do site do Festival – https://www.riorockebluesfestival.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *