A surdez de Clapton

O guitarrista declarou esta semana que vem sofrendo de surdez progressiva e comentou seu receio.


Eric Clapton, o “Deus” da guitarra, revelou em entrevista recente, a rádio BBC, que está ficando surdo.

O lendário guitarrista comentou que irá se apresentar no mês de julho em um show no Hyde Park, por conta do British Summer Time Festival, em Londres, mas que teme por seu desempenho, devido aos constantes zumbidos que ouve, além das dores em suas mãos, fruto de uma neuropatia periférica [fraqueza, dormência e dor nos nervos das mãos]. Ainda assim, Clapton afirma que “Espero que as pessoas ainda venham me ver, mais do que apenas por curiosidade. Mas confesso que é incrível que eu ainda esteja aqui“.

Outras lendas que sofrem do mesmo problema de surdez, causada pelo excessivo e constatnte volume alto, são Pete Townshend (The Who) e Brian Johnson (AC/DC).

O guitarrista também declarou que ainda pretende gravar mais um disco de estúdio, e que só abandonará a carreira definitivamente “quando perceber que está passando vergonha”. Até lá, seguirá fazendo o que melhor sabe, encantando o mundo com sua guitarra.

A entrevista para a rádio foi parte da divulgação de Eric Clapton: Life in 12 Bars. O documentário acompanha a vida de Clapton, atualmente com 72 anos, desde sua infância até sua explosão como um guitarrista de fama mundial, através de sua luta contra as drogas e álcool e a morte de seu filho de 4 anos, em 1991.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *