Mais uma despedida

2018 parace que vai ser de muitas perdas para o rock.


E parece que 2018 embalou numa série de despedidas para os amantes do rock. Só nesta semana, Rush, Slayer e Elton John, anunciaram sua despedida, não só dos palcos, como dos estúdios de gravação.

O mais novo a integrar esta lista, Lynyrd Skynyrd, anunciou nesta quinta-feira, 25/01, que também está jogando a toalha e dizendo adeus, após o término de sua turnê de despedida, que se inicia em maio pelos Estados Unidos.

Banda marcada por inúmeras tragédias, o Lynyrd sempre renasceu das cinzas, mostrando uma unidade musical ímpar, sendo, ao lado do Allman Brothers, os maiores nomes do chamado southern rock.

Há 45 na estrada, a banda coleciona hits como “Free Bird”, “Sweet Home Alabama”, “Simple Man” e “That Smell”, que lançados ainda na década de 70, se mantém tão poderosos hoje, quanto naquela época.

O Lynyrd Skynyrd obrigou-se a uma pausa em 1977, quando o avião que conduzia a banda caiu e vitimou o vocalista Ronnie Van Zant e do guitarrista Steve Gaines.

Poucos anos depois, em 1980, o guitarrista Allen Collins, perdeu a esposa durante o parto de sua. Em 1986, o músico foi vítima de um acidente de carro, que matou sua então namorada e o deixou paralítico. Morreu em em 1990, vítima de pneumonia.

A banda estava agendada para tocar no Brasil, junto com o Deep Purple, em dezembro de 2017, quando teve que cancelar sua participação, mais uma vez por problemas de saúde de um de seus integrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *