Bye bye 2018, até 2019.

O 3º Rio Rock & Blues Festival se despede de 2018 e já se prepara para surpreender em 2019.


E o 3º Rio Rock & Blues Festival 2018 chegou ao seu término ontem em clima de festa.

Um dos novos talentos que vem despontando, e abriu a noite, foi Pedro Santana, um jovem guitarrista que causou ótima impressão principalmente em músicos já tarimbados que estava lá, além claro, da plateia em geral.

A banda que o acompanha demonstrou entrosamento, preparando o terreno para que Pedro Santana fizesse o que sabe fazer de melhor, tocar guitarra. E como toca.

Apesar da pouca idade, Pedro Santana exibe um talento e habilidade desproporcionais, mais compatíveis com músicos veteranos, e que mesmo assim terão que rever seus conceitos sobre si. O domínio do instrumento é gritante e o repertório escolhido não só ajudou ( Paralamas, Barão, Lulu ), como estava na ponta da língua de todos os presentes, que acompanharam juntos.

Guardem este nome.

Logo depois foi a vez do Elemento Surpresa subir ao palco e apresentar seu tributo ao Queen, uma das bandas de rock mais populares de todos os tempos.

Músicas como “ I Want To Break Free” ( que qualquer ser vivo do planeta conhece), “Crazy Little Thing Called Love” e “We Are The Champions”, estavam no repertório e foram entoadas juntamente com a plateia como os hinos que são, com direito a mãozinhas balançantes, inclusive.

Claro que o show não poderia encerrar sem a clássica “Bohemian Rhapsody”, com direito ao trecho operístico a meia luz, e entoado por todos, até o retorno com a banda atacando a plenos pulmões o trecho final sob muita luz.

Para encerrar a noite e o Festival, uma “Jam” reunindo alguns músicos que tocaram nos outros dias do Festival, além daqueles que participaram dos shows da noite, fizeram um set list de clássicos do rock mundial.

Participaram também, Bombom, o grande baixista da Conexão Japeri, e Gustavo Schroeter, o lendário baterista d´A Bolha, que por motivos alheios teve seu show, que ocorreria ontem encerrando o Festival, transferido para março.

O 3º Rio Rock & Blues Festival 2018 trouxe ao cenário carioca, mais uma vez, novos talentos, nomes já consagrados e a certeza de que a música ainda é um excelente motivo para reunir pessoas.

Em 2019 tem mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *