Stones levam o Grammy 2018

As pedras rolantes continuam em movimento e mostrando que ainda estão no jogo.


Os Rolling Stones foram os vencedores do Grammy 2018, que aconteceu na noite de 28/01, na Categoria Melhor Álbum de Blues Tradicional, pelo álbum Blue & Lonesome, um disco composto de regravações de velhos blues, exatamente como os Stones faziam, no início de sua carreira, há mais de 50 anos.

Composto por covers de bluesmen que influenciaram os então jovens Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones, as músicas foram gravadas, segundo relatado por Ronnie Wood em apenas três dias, de forma despretenciosa, enquanto a banda começava a ensaiar material para um álbum de inéditas.

Quando escutaram o que haviam registrado, os Stones repensaram sua estratégia e resolveram não só adiar o novo álbum com material inédito, como lançar esta coleção de covers para o público, que tem a participação de outro aficcionado do blues tradicional, Eric Clapton, em duas faixas.

Mal podiam imaginar os Stones que um álbum lançado apenas com as favoritas canções que aqueles garotos escutavam, em discos de 78 rotações, iriam um ano depois lhes garantir mais um Grammy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *